Cada vez mais, advogados brasileiros têm procurado informações sobre o mercado de trabalho em outros países, dentre eles Portugal. Seja pela facilidade de adaptação devido ao idioma ou pela ótima qualidade de vida que o país oferece.


Desde 2003, o Brasil é signatário do acordo de reciprocidade que determina que o advogado brasileiro pode advogar em Portugal e vice-versa. Isso só foi possível devido às semelhanças entre o ordenamento jurídico brasileiro e português. Não há necessidade de realização de um novo exame ou da revalidação do diploma.


Nesse Congresso traremos as formas tanto acadêmicas como de atuação profissional no mercado português.


Você é o nosso convidado!

ACESSAR COMO ALUNO / NOVO CADASTRO

CONVIDADOS

Marco Antonio Araujo Junior

Advogado. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos; Especialista em Direito do Consumidor na Era Digital; Especialista em Direito das Novas Tecnologias pela Universidade Complutense de Madrid; Foi Conselheiro Seccional da OAB/SP de 2013 a 2018; Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP.

João Massano

Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos AdvogadosConselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados. @jomassano

Claudio Joel Brito Lóssio

Professor, CEO SNR Sistemas Notarial e Registral – empresa premiada pelo GPTW – Great Place to Work em 2019 e 2020, Sênior Software Developer. Mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela UAL – Universidade Autónoma de Lisboa - Portugal, Mestrando em Engenharia de Segurança Informática pelo IPBeja - Portugal. Advogado com Pós-Graduação em Direito Digital e Compliance pela Damásio, Pós-Graduação em Direito Penal e Criminologia pela URCA, Direito Notarial e Registral pela Damásio, MBA em Gestão de TI pela UNIFACEAR, docente visitante na Escola Judiciária Edésio Fernandes EJEF – TJMG, Certificado DPO pela Universidade de Nebrija – Madrid - Espanha, Membro Pesquisador no Lab UbiNET do IPBeja Portugal em Cloud Forensics e Segurança Ofensiva. Parecerista na Revista Unisul de Fato e de Direito. Parecerista na Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Newton Paiva. Palestrante. Idealizador do grupo de pesquisa Juscibernética.

@juscibernetica

Alvaro Gonzaga

Livre Docente em Filosofia do Direito Pela PUCSP, tendo sido o segundo a obter tão honroso título nesta instituição e nesta área. Pós-Doutorados em Direito pela Universidade de Coimbra e pela Universidade Clássica de Lisboa. Doutor, mestre e graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo - USP. Professor concursado do Departamento de Teoria Geral do Direito e do Estado da PUC-SP tanto na Graduação, quanto na Pós-Graduação Strictu Sensu (Mestrado e Doutorado). Professor convidado e palestrante em diversos Cursos no Brasil. Membro do Instituto Euro-Americano de Derecho Constitucional, na Condição de Membro Internacional. Ex-presidente do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais. Compôs a Comissão Julgadora do 38º Prêmio Vladimir Herzog.

@alvaroagonzaga

Leonardo Sica

Advogado. Mestre e Doutor em Direito Penal Pela USP. Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (2015-2016). Membro da Comissão Nacional de prerrogativas da OAB (2017-2018). Conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim (2002). Coordenador da Comissão de Novos Advogados do IASP (2000-2001). Assessor na Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/SP (2001-2003).

@sicaleo

Carlos José Santos da Silva

É sócio de Machado Meyer Advogados e Presidente do Conselho diretor do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados. É formado em direito pela Faculdade de Direito da USP e especialista lato sensu em Direito Empresarial pela PUC-SP e em Direito Empresarial pela GV e, pela mesma faculdade, fez o curso de extensão universitária em Administração de Serviços Jurídicos. Foi Conselheiro Federal , Conselheiro Seccional, Presidente da Turma de Ética Profissional do Tribunal de Ética e Disciplina e Presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB . É membro do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, IASP Instituto dos Advogados de São Paulo, Instituto Brasileiro de Energia – IBDE, International Bar Association (IBA), da UIA - Union Internationale des Avocats e da FALP Federação de Advogados da Língua Portuguesa.

Reconhecido pela edição da publicação Latin Lawyer 250 em Pro Bono e na 10th Edition of The Best Lawyers in Brazil em Corporate e M&A. Condecorado com a "Medalha de Colaborador Emérito da Marinha". Em 2017 foi indicado pelo Instituto Identidade do Brasil ID_BR com um dos 3 executivos brasileiros na categoria Liderança e Influência no incentivo a empregabilidade entre empresas e profissionais negros. @carloscaje

ACESSAR COMO ALUNO / NOVO CADASTRO